ONCE

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PIEDADE II


Resolvi realmente trabalhar em uma série de gravuras da Serra da Piedade. Vou fazer algumas excursões para conseguir novas imagens. A primeira vou buscar a própria imagem que já trabalhei na aquarela, não a foto, mas a própria pintura que fiz. Fiquei um pouco inclinado a fazê-la no mesmo tamanho, principalmente depois de ver algumas gravuras excelentes do Prof. Clébio Maduro. Mas acho que é preciso entender um pouco mais do processo e depois vou partir para os formatos maiores.
Nas duas fotos eu procurei mostrar o quanto trabalhei na preparação da chapa (latão 19), deixando-a o mais espelhada possível para conseguir o branco limpo do papel. É claro que talvez não precisasse utilizar tantos grãos diferentes de lixa mas fui do 320 até o 2.500, finalizando com um polimento com massa número 2 e polidor para puxar o brilho (tudo isso vem do meu conhecimento dos materiais de re-pintura automotiva pois o padrão na escola vai até o grão 800 de lixa, no máximo)
.
Acho que ficou como eu queria.

Nenhum comentário: