ONCE

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MASERATI 4CLT - COCKPIT

Esse foi um trabalho que fiz em 2009, ainda no sexto período da escola. O papel é um Hannermühller que foi comprado em 1989 enquanto eu ainda era publicitário. Também foi o primeiro trabalho feito com tintas boas e alguns meses de dedicação. O formato tem 38 x 28 cm.

A Maserati 4CLT foi um dos carros que o argentino Juan Manoel Fangio pilotou no início de sua carreira na Europa, em 1949. Esse habitáculo mostra os detalhes do painel de instrumento e foca o volante com centro da imagem. Alterei a coloração do estofamento para jogar com o vermelho tradicional da marca italiana.

Depois da marcação feita, o início foi um pouco acanhado, trabalhando na pequena área do retrovisor.

As primeiras camadas foram aplicadas para formar o interior da carroceria. Esses carros eram muito rústicos e não existia uma mínima forração.

Comecei a definir o volante e o painel de instrumentos. Já aparece também o logotipo com o Tridente da Maserati.

Agora foi a hora de preencher o vermelho da carroceria. Uma primeira camada aplicada com moderação e já construindo o reflexo no capô do motor.

Mais vermelho e mais acabamento no retrovisor direito. Começa aqui a fase de sombras na carroceria.

Um pouco de cinza para definir mais o interior. O fundo escuro vai soltando o primeiro plano. Aqui vai também um início de trabalho no pneu que aparece no último plano.

Uma investida no painel de instrumentos e o volante começa a aparecer mais na frente. Apliquei também uma primeira camada no volante para sentir a composição e a cor.

Com o volante mais definido passei a preencher um pouco mais do fundo, deixando agora o painel num plano mais próximo.

Começou a ficar mais escuro no fundo e parece que tudo quer pular para fora do papel. Alguns parafusos, mangueiras e chapas dobradas vão fazendo o "background" para desprender mais o primeiro plano.

Falta pouco agora. Apenas o suporte e articulação da alavanca de câmbio. Algumas sombras ainda irão aparecer.

Pronto. Final.









Nenhum comentário: