ONCE

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SEMPRE IR, SEM SER LEVADO.

É sabido que eu gosto de aventuras, de ir a qualquer canto, subir montanhas e fazer estravagantes viagens pelo espaço que me foi colcado à frente. Um dia ainda subo à Lua mas enquanto não arrumar a bike, esse projeto vai sendo adiado para um amanhã. Fico mesmo com as cachoeiras, como a "Fadas" em Conselheiro Mata ou a "Osta" alí na Serra da Calçada em Brumadinho. A água é boa e sempre achamos um tempo para pensar mais nesse caminho que trilhamos.

O carrinho azul é o "Tatanka", um Gurgel X12 que fez um bocado de passeio comigo. Era gostoso de dirigir e sempre aprontava alguma: cabo de acelerador, cabo de embreagem, até porteira trancada já pulou (sem quebrar a porteira). Fazia uma vista pelo seu tom "azul ônibus". Quando pintei as rodas em amarelo ipê é que ficou impossível de me esconder. Todo mundo sabia onde eu estava. Como o ipê da foto que floriu apenas naquela temporada, nunca mais vi ou tive notícias desse carrinho.


Ganhei um fusca. "Não quero um carro. Quero um Jeep 51." Foi assim que eu e meu pai chegamos a comprar quatro Jeeps 51 (um era galinheiro) para fazer dois em bom estado. Esse aí foi o primeiro, o "Jerônimo". Fui o terceiro proprietário do carro, ou mehor, do Jeep. Pintura feita com duco e polimento. Um espelho. Tudo novo. Tinha uma grade diferente na frente e a capa da hélice do radiador, coisas que poucos deles ainda tinham. Ah, o filtro de ar também estava na posição original. Foram bons passseios também com ele. Vendi, no susto, para um colecionador em São Paulo. Foi rodando até lá.

Um comentário:

Unknown disse...

OI Fiote, há um tempo escrevi aqui, mas acho q foi no lugar errado. Então, transcrevi:
"Oi Fiote, tudo bem? Consegui te achar neste blog e adorei. Bom saber de você, boas lembranças. Sabe que sempre te admirei, né? A cabeça que me fazia pensar naquele meio engraçado do Trail Clube... Agora estou morando em Brasília, trabalho com massagem, faço formação em acupuntura, continuo casada e feliz com o Marcio e tenho um filhote de 10 anos, o Gabriel. E você fazendo arte, estripulias e o quê mais? Adorei os seus trabalhos e as fotos. Se quiser e puder me dê um toque. Aproveite para me passar o contato da sua prima Lili, porque ontem e hoje lembrei muito dela. Meu email: tania.amaral@yahoo.com.br.
Beijos
20 de Janeiro de 2009 11:14"

Continuo interessada no contato da Lili, vc poderia me passar?
Bjos