ONCE

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

ILUSTRAÇÕES BOTÂNICAS




No início de 2006, saindo um pouco do meu conhecimento e buscando um trabalho na técnica de aquarela, resolvi participar do concurso para a bolsa da Fundação Margaret Mee. Procurei referências de espécies encontradas em Minas Gerais e com a ajuda da Fundação Zoobotânica e da Ong Flor do Cerrado, finalizei uma orquídea endêmica da canga próxima a Congonhas do Campo e de uma árvore de cerrado cuja casca possui propriedades medicinais. Foram mais de trinta dias entre as pesquisas e a finalização das duas pranchas de 50 x 70 cm em papel Fabriano liso 100% cotton. A aquarela que usei variava entre Sakura, Guitar e Winsor & Newton. A bolsa não veio mas a experiência em aquarela me animou a investir em mais papeis e melhores tintas.




2 comentários:

TremBão Ilustrado disse...

Paulo,

Seu trabalho é fabuloso! As informações e comentários nos trabalhos são tão importantes quanto as imagens. Parabéns pelo blog. Da colega e sempre fã,

Dilce

Rafael Ventura disse...

Olá, Paulo!

Gostei muito de sua galeria! Foi realmente uma pena eu não ter visto o convite do Trem Bão a tempo... Ainda mais porque eu estou louco para conhecer pessoalmente outros ilustradores profissionais. Só conheço pessoalmente o Carlos Fonseca e o Alexandre Dubiela. Me sinto meio perdidão nesse mar, ainda.

De qualquer forma, vou continuar de olho aqui e, se possível, dê uma passada em meu blog, ou em minha galeria!

Blog: www.rafaelventura.blogspot.com

Galeria
www.rafaelventura;deviantart.com/gallery

Abração!