ONCE

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O ABISMO







Em meados da década de 70 montamos uma banda de Rock'n'roll. Nada muito profissional como nos dias de hoje mas o material era muito bom. Uma pena que não tínhamos os recursos atuais para aparelhagem. Hoje é fácil: todo lugar tem um bom equipamento e com variedade. Mas compúnhamos nossas músicas e chegamos a gravar uma fita K7. Alguém se lembra dessa grande invenção? Fizemos alguns shows e aberturas, festivais e uma última apresentação no lendário Woodicex de 1981. Daí nunca mais tocamos.
Pois é, há alguns anos resolvemos reeditar a banda e nos encontramos para uma "jam". O equipamento dessa vez não foi problema. Tínhamos toda a sorte de instrumentos que faziam a cabeça naquela época e muito mais. E o melhor: tudo apenas num teclado acoplado a um computador e seus inúmeros softers. É, mas saudade mesmo é que faz a diferença. Nem uma música (de um repertório de 40 aproximadamente) foi reeditada. Ficou tudo na saudade mesmo. Lá em cima, no Abismo.



quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

PORSCHE 908 A CAMINHO

Com a produção do Porsche 910 em andamento, preparei um protótipo do 908/2 para apresentar em Ouro Preto. Pintei o modelo na configuração atual do carro (ver no www.fotki.com/ibsenop) . O kit estará disponível em fevereiro mas a edição será limitada a 20 unidades apenas. Esse carro oferece várias possibilidades de pintura, além das duas versões brasileiras (Equipe Z e Hollywood), como os carros oficiais de fábrica em 1969 e particulares, no caso da versão Escuderia Nacional que correu no Brasil com o Príncipe De Bragation.
A Fiottimodelos vai produzir um pequeno número de decalques para as versões européias e para os colecionadores que terão também a opção pelo modelo montado.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

HETERAGRION PETIENSE
















Da mesma forma como foi feito o modelo da Heteragrion tiradentense (ver publicação anterior no blog), utilizando a mesma escala e algumas partes comuns às duas espécies, o Heteragrion petiense reproduz a pequena libélula existente na Reserva da Usina de Peti, entre as cidades de Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo em Minas Gerais.
As duas libélulas são muito semelhantes, diferenciando-se basicamente pelas manchas existentes no dorso do tórax.
O modelo foi produzido para o Prof. Ângelo Machado (ICB-UFMG), convidado a participar da 25ª Feira Internacional do Livro que aconteceu em Miami entre 9 e 16 de novembro de 2008. Com uma visitação de aproximadamente 16.000 pessoas no Pavilhão Brazil, o Prof. Ângelo apresentou o exemplar em escala do Heteragrion petiense, além dos vários livros publicados.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LIBÉLULA NA CAIXA


Mais uma libélula foi feita. Essa agora, um modelo da Hetaragrion petiense, viajou para Miami. Pensei em fazer uma caixa bem apropriada à viagem e o resultado foi esse aí: um estojo que ao mesmo tempo serviria de expositor para o modelo, proteção e segurança para as finas asas e pernas do "bichinho". O sucesso da mostra e mais detalhes desse modelo vou colocar em breve aqui na página.