ONCE
segunda-feira, 30 de junho de 2008
HETERAGRION II
O trabalho foi iniciado com base num exemplar da Heteragrion petiense cedido pelo Professor Ângelo Machado. O modelo a ser desenvolvido possui dimensões e características muito semelhantes e como ponto de partida não haveria problemas.
O material utilizado na escultura das partes foi o Ren Shape, um polímero sem fibras, macio de se trabalhar e com boa resistência mecânica suficiente.
As primeiras partes trabalhadas foram o abdomem e a cabeça. Os trabalhos no torax viriam a seguir. Paralelamente fui desenvolvendo as asas também, pesquisando materiais que pudessem reproduzir de uma maneira satisfatória a fina película que a libélula original apresenta mais as nervuras que eu queria fazer em relevo. Mas sobre essa parte vou falar um pouco adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito bonito e bem feito como sempre acontece com seus trabalhos. Que tal um modelo de peixe - considere essa possibilidade. Abraços, Hugo Godinho
Olá,
Parabéns pelo trabalho!
Sou educadora ambiental do Instituto Supereco e soube da maquete para o Centro de EA do Refúgio de Vida Silvestre de libélulas pelo Lúcio Bedê.
O biólogo Bedê também acompanhou a criação de uma ilustração de libélula para a elaboração de um guia de apoio aos educadores de um projeto desenvolvido por nossa ong.
Temos muito interesse em conhecer em breve essa excelente maquete concluída.
Grande abraço,
Eliane
eliane@supereco.org.br
Caro Prof. Paulo,
Parabéns pelo resultado do trabalho! Voltarei às aulas de ilustração zoológica em breve. Tenho novos projetos para lhe apresentar. Deixo meu contato: tarsila.raposo@yahoo.com.br
Abraço e muita paz!
Postar um comentário