ONCE

quinta-feira, 14 de maio de 2009

SALLASETE



Pinturas em andamento: Jacky Ickx na Ferrari 312 B de 1970.


Alfa Romeu 33 no Flug Platz de Nürburgring

Como integrante do grupo de pintura Salla 7 (http://www.sallasete.blogspot.com/) iniciei uma série de pinturas em formato 120 x 120 cm utilizando a tinta acrílica, buscando novos desafios com um tipo de tinta que não me adaptei ainda. Mas os resultados até agora se mostraram animadores. Essas fotos foram feitas na primeira semana de trabalho e imagens mais recentes podem ser vistas no blog do grupo.








MAIS UMA MASERATI


Estou trabalhando no momento em um detalhe de cockpit da Maserati 4 CLT. Fiz algumas mudanças em relação à foto de referência, como a troca da cor no assento que também aparece em imagem refletida no retrovisor. Isso "esquentou" um pouco a partre inferior esquerda do quadro. O papel utilizado tem textura e uma marca d'água com um galo, provavelmente originário da França. Adquiri uma boa quantidade desses papéis durante o tempo que trabalhei em agência de publicidade e mesmo utilizando aqui e ali, durante vinte anos, ainda me sobraram algumas folhas para esses trabalhos atuais (formato 25 x 30 cm).

AQUARELA FINALIZADA


Iniciei essa aquarela de um detalhe da Maserati 250 F durante os trabalhos do terceiro período na escola (postagem mais antiga ALGUMAS AQUARELAS). Agora resolvi terminar o que estava faltando e o resultado está aí.

Aquarela em papel Fabriano 300 g, 100% cotton - formato 29 x 40 cm